UOL cloud é bom? Veja a resposta para essa dúvida frequente

Se você é um empresário procurando uma solução em cloud computing para a sua empresa ou um profissional de TI querendo saber quais novas tecnologias e informações integrar ao seu serviço (ou talvez só esteja curioso), pode ser que tenha chegado a essa dúvida aí de cima: UOL cloud é bom?

Veremos aí embaixo as várias características do serviço em nuvem do UOL e vamos avaliar em algumas características se vale a pena ou não contratar esse provedor de cloud.

Se, primeiro, ainda tem dúvidas sobre cloud computing, o custo-benefício, para que serve ou como pode convencer seu gestor a investir nessa tecnologia, confira outros de nossos artigos em nosso blog.

Venha com a gente 🙂

O que faz UOL cloud?

UOL cloud, assim como outros provedores de serviços em nuvem como AWS, Azure e Google Cloud, hospeda processos e informações em seus processadores. Ou seja, é um serviço de nuvem padrão, com foco em websites, bancos de dados ou outras aplicações mais.

Um detalhe é que esse serviço é todo em português, o que facilita a contratação e a instalação do serviço.

Outro ponto importante é que o UOL cloud tem serviço de cloud gerenciado, ou seja, você não precisa se preocupar com a contratação de profissionais de TI para fazer com que sua empresa possa crescer usando os benefícios do cloud computing.

Um ponto forte do serviço é a cloud híbrida, que usa tanto servidores públicos quanto privados para otimizar o uso de dados dos usuários, criar mais segurança e expande a capacidade de infraestrutura do serviço.

Além disso tudo, o serviço conta ainda com aplicações extras que podem ser contratadas, serviço de backup e modelos de serviço que vão de 512mb até 64gb de memória, sendo que a capacidade de armazenamento pode chegar a 500gb.

Quais os benefícios do UOL cloud?

Uma das grandes vantagens do serviço é o suporte 24 horas, 7 dias por semana, com atendimento em português, o que muitas vezes pode ser um problema para outros serviços, especialmente se você roda algumas aplicações no exterior para se aproveitar da velocidade.

Os backups podem ser agendados dentro da plataforma, te poupando o tempo e a preocupação de ter que lidar com eles regularmente. Se quiser saber mais sobre backup em nuvem, as vantagens e a segurança dessa função, temos outros artigos para você.

A transferência de arquivos é ilimitada, ou seja, você não precisa se preocupar com estourar seu limite mensal e ficar sem poder enviar arquivos importantes para a nuvem.

O UOL cloud conta ainda com uma variedade de funções possíveis dentro de seu escopo de funcionalidades, podendo hospedar desde lojas virtuais até jogos online, caso seja esse o seu serviço ofertado.

O número de processadores por cliente pode ir de 1 vCPU até 16 vCPUs, o que abre margem para seu negócio crescer bastante.

As soluções em cloud corporativa oferecem ainda mais segurança em nuvem híbrida e privada caso seu negócio lide com informações sigilosas ou represente você represente uma companhia ou instituição de grande porte que necessite espaço próprio para armazenar dados.

UOL cloud é bom?

Assim como qualquer solução em cloud computing, depende da sua necessidade.

Não basta sair por aí contratando qualquer provedor de nuvem e achar que com isso sua empresa vai alavancar e experimentar os benefícios da escalabilidade, é preciso estudar e planejar bem essa estratégia.

UOL cloud pode ser bom para empresas pequenas, com pouca infraestrutura e que precisam de um suporte mais regular, mas tudo depende da sua demanda, da sua verba e do seu propósito.

Se quer saber como sua empresa pode se beneficiar do cloud computing e como a Mactec pode ajudar o seu negócio a crescer, assine nossa newsletter ou fale com um de nossos atendentes para eventuais dúvidas.

Publicado em Cloud Computing Marcado com: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*